Powered By Blogger

domingo, 26 de agosto de 2007

Liberdade


Tem muitas coisas na vida a que nos damos valor

umas mais que outras

algumas que ate nem ligamos

e outras que sem elas a vida nao é nada

Se ter saude para se viver uma vida normal

e isso é indespensavel

Ter alguem que goste de nos tambem é para muitos algo essencial

Alguns pensam que sem dinheiro tambem nao se vive uma vida normal

E eu ate concordo com isto tudo,mas vou juntar mais uma

Liberdade...

Liberdade nao so de falar ou de pensar

mas sim liberdade de viajar,ir a um simples cafe ou ate liberdade para

ver um amigo.

Porque muitos nao se lembram de quem esta privado disso tudo.

Muitos porque ate meressem,outros ate nao merecem,mas estao privados porque

a vida lhes pregou uma partida, e que sem saber como estao neste momento privados

dessa liberdade, e de quase tudo o que essa liberdade lhes poderia dar.

Pensem bem em tudo o que fazem,nao sejam mais um(a) da lista a quem

é tirada a liberdade por erros que ate nem cometeram,mas,que por coisas preparadas as vezes ate por pretensos amigos.

Esse bom dom da vida vos é retirado por momentos

5 comentários:

Anónimo disse...

A liberdade de uma pessoa acaba quando começa a liberdade da outra.
Esta regra deveria ser sagrada para todos.

Beijokas com ternura, olhos lindos

Anónimo disse...

estive aqui e gosto muito de ti e da 1º dama

wolvas

Op.Louca disse...

Pois... LIBERDADE....!!!!
Oh Liberdade p'ra que te quero eu, se eu sou a Liberdade em pessoa ; )

Sou livre porque me fazem livre, sou livre porque dou liberdade...Sou livre, porque está-me no sangue sê.lo e deixar que os outros/as o sejam!!!
Seja ele em que sentido for.. ;)

Beijinhos Libertos por aí ( mas com o destino de chegarem ao teu rosto ) :P

Anónimo disse...

Havia um poeta qu usava a seguintes palavras para descrever a Liberdade:

Nos meus cadernos de escola
Na minha mesa e nas àrvores
Na areia e na neve
Escrevo teu nome

Em cada página lida
Em cada página em branco
Pedra, sangue, papel ou cinza
Escrevo teu nome

Nas imagens douradas
Nas armaduras dos guerreiros
Na coroa dos reis
Escrevo teu nome

Na floresta e no deserto
Nos ninhos e nas ciestas
Nas lembranças da minha infância
Escrevo teu nome

Nas maravilhas das noites
No pão branco da alvorada
Nas estações enlaçadas
Escrevo teu nome

Nos meus retalhos de azul
No charco que é sol mofado
No lago que é lua viva
Escrevo teu nome

Nos campos e no horizonte
Nas asas dos passarinhos
No moinho das sombras
Escrevo teu nome

Em cada sopro de aurora
Na àgua do mar em cada navio
Na montanha desvairada
Escrevo teu nome

Na espuma das nuvens
No suor das tempestades
Na chuva espessa e enfadonha
Escrevo teu nome

Nas formas resplandecentes
No carrilhão das cores
Na simples verdade concreta
Escrevo teu nome

Nos atalhos revelados
Nos caminhos desdobrados
Nas praças transbordantes
Escrevo teu nome

Em cada luz que se acende
Em cada luz que se apaga
Nas minha coisas reunidas
Escrevo teu nome

No pomo partido ao meio
De meu espelho e meu quarto
No meu leito concha vazia
Escrevo teu nome

No meu cão faminto e meigo
Nas suas orelhas atentas
Na sua pata canhestra
Escrevo teu nome

Na soleira da minha porta
Nas coisas da minha casa
Nas ondas do fogo sagrado
Escrevo teu nome

Em toda carne possuída
Na fronte de meus amigos
Em cada mão estendida
Escrevo teu nome

Na vidraça das surpresas
Nos lábios esperançosos
Muito acima do silêncio
Escrevo teu nome

Nos meus refúgios destruídos
Nos meus faróis destroçados
Nas paredes do meu tédio
Escrevo teu nome

Na ausência sem mais desejos
Na solidão toda nua
Em cada degrau da morte
Escrevo teu nome

Na saúde que voltou
No perigo que passou
Na esperança sem saudade
Escrevo teu nome

E ao poder de uma palavra
Reconheço a minha vida
Nasci para te conhecer
E para te amar
LIBERDADE!
Felizes os que pussuem dessa liberdade pq ha e havera muitos que nao conhecem o que e a liberdade de ir vuluntariamente beber um copo de agua por esses deixo aqui o meu coracao cheio de tristeza.
Beijinhos primo lindo

Anónimo disse...

ola policadeserviço!

Hoje escolhi este teu "post" para comentar, pois estive a comentar um outro blogue, de uma amiga, que falava, também, em liberdade.

Digo-te aqui o que disse mais ou menos no dela "há que saber aplicar a liberdade, sem contudo cair no ridículo".

Sou convicta de que a minha liberdade acaba onde começa a da outra pessoa.

Beijito e um "doce" fim de semana.

DoceSonhadora