Powered By Blogger

domingo, 26 de agosto de 2007

Saudade


Saudade,mais que uma palavra é um sentimento

sentimento de ausencia de algo que nos marcou

que nos deixa nostalgia e vontade de reviver momentos

de estar em lugares ou com pessoas que de alguma maneira

nos deixam marcados de tal maneira que nunca esquecemos

as vezes nem precisam de fazer muito,mas o que fizeram marcaram.

Que dizer de alguem com a paciencia de ensinar chines,ou de quem que apesar de me conhecer pouco ate me convidou para um baptizado filipino,que dizer de quem um dia me disse que por muito que vive-se nao esquecia o portugues que simplesmente os tratou de igual para igual.

Sim eu ate posso viver cem anos,mas tem estas e muitas outra coisas que eu nunca esqueço,nao sei o que fiz para tal,nem se o mereço.

Mas sei que a quem me faz bem eu nunca esqueço

3 comentários:

Anónimo disse...

Saudade é uma palavra sem tradução para outros povos. Só nós portugueses, sabemos o significado dela.
Definiste bem esse sentimento que sentes e ficou em ti, pois com toda a certeza, foste acarinhado e bem recebido. Tudo isto claro que foi, também, fruto do comportamento para com as pessoas.

Beijokas com ternura, olhos lindos

Op.Louca disse...

Saudade......Essa que nos rodeia a cada momento, que nos trás à memória coisas que são boas de recordar, vai daí existir sempre uma saudade bem lá no fundinho de nós. ( Mesmo quando a gente quer esquecer, porque as coisas foram menos gostosas, a saudade bate...Porquê??? Pois...sei lá!!!!)

Beijinhos saudulentos ; )

Anónimo disse...

Saudade uma palavra que assalta o meu coracao a cada segundo, tenho lindas recordacoes de quando era menina, essas recordacoes me invadem corpo alma e me enchem de uma saudade imensa a qual por vezes me fazem ficar triste e com vontade de voltar a esses tempos em que a crianca nao tinha problemas de forma alguma. Saudade dos meus avos, saudade dos meus pais, saudades de pessoas que nao conheco pessoalmente mas que sempre tenho um lugar especial para elas em meu coracao. Saudade e uma doenca que nos sacode de vez enquando e nos ajuda a voltar aos nossos principios :)
beijos primo