Powered By Blogger

sábado, 22 de setembro de 2007

Fado


Quase sempre triste


contada em tom ritmado


que nos faz muitas vezes reviver


coisas por nos passadas em algum momento da vida




Enraizado na nossa cultura portuguesa


amado por muitos


mas tambem odiado


fez e ainda faz de muita gente que foi pobre


subir ao estrelato




Cantado nas ruas


muitas vezes disputado


tem as suas raizes dispersas na nossa historia


é assim que se pode descrever o fado




Modo de cantar


que muitas fronteiras ja passou


quase sempre triste


mas que a muitos encantou

3 comentários:

Op.Louca disse...

A mim não só encanta, como me faz chorar!!!

Oh..Cantinho esse em Alfama que tantas saudades me trás....se bem que da ultima vez que lá fui, foi um " desastre", a miuda passou-se dos carretos, já nem sabia se havia de rir, ou chorar...!!!
Aqui vai a letra de um fado que tanto adoro;)

Fado
Chorar a tristeza bem
Fado adormecer com a dor
Fado só quando a saudade vem
Arrancar do meu passado
Um grande amor

Mas
Não condeno essa paixão
Essa mágoa das palavras
Que a guitarra vai gemendo também
Eu não, eu não pedirei perdão
Quando gozar o pecado
E voltar a dar a mim
Porque eu quero ser feliz
E a desdita não se diz
Não quero o que o fado quer dizer

Fado
Soluçar recordações
Fado
Reviver uma tal dor
Fado
Só quando a saudade vem
Arrancar do meu passado um grande amor

Mas não conceno essa paixão
Essa mágoa das palavras
Que a guitarra vai gemendo também
Eu não, eu não pedirei perdão
Quando gozar o pecado
E voltar a dar a mim
Eu sei desse lado que há em nós
Cheio de alma lusitana
Como a lenda da Severa
Porque eu quero ser feliz
E a desdita não se diz
O fado
Não me faz arrepender
Porque eu quero ser feliz
E a desdita não se diz
O fado
Não me faz arrependerrrrrrrrrrr...

Beijinhos ;)))

Anónimo disse...

O Fado a mim tanto me intristece como me alegra, depende do meu estado de espirito, contudo adoro ouvir o fado seja a que horas for.

Eu nem sei qual Fado elogiar mais, pois eles me encantam todos.

Beijokas com ternura, olhos lindos

Anónimo disse...

ola policiadeservico!

Fado, essa musica bem portuguesa, que até aos estrangeiros encanta. Seja fado de Lisboa ou de Coimbra está sempre carregado de grande simbolismo e sensibilidade.

Beijito

DoceSonhadora